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O que é necessário saber para criar um bom site profissional?

Criar um bom site profissional geralmente é motivo de preocupações e insatisfações de muitas pessoas, e não é para menos, estamos falando aqui de uma das peças mais importantes para a estratégia de marketing digital de uma empresa.

A concorrência no mercado de marketing digital se mostra cada vez maior, fazendo com que seja extremamente difícil escolher a agência que irá criar uma das principais ferramentas de marketing da sua empresa, o seu website.

Vemos que, muitas vezes, o principal quesito para a definição do parceiro que irá criar o website da empresa é o preço, mas, tratando-se de marketing, o retorno e os resultados obtidos não é o que mais deveria contar?

Vamos te ajudar a avaliar como fazer a contratação de um parceiro que atenda totalmente suas necessidades, tanto com relação à sua estratégia, quanto o valor disponível para o investimento.

 

O que é um website?

O website, nada mais é do que a representação da sua empresa no mundo digital, ou seja, ele precisa transparecer todo o posicionamento, missão, visão, valores e crenças da empresa, fazendo com que o usuário/cliente realmente se sinta dentro da empresa.

O site é uma importante ferramenta de marketing e vendas, auxiliando o time comercial a aumentar suas taxas de conversão e ainda reduzir o tempo necessário no convencimento para converter a oportunidade em cliente.

Quando falamos que o site é a representação da sua empresa na internet, falamos muito sério, pois é muito provável que você tenha um fluxo exorbitantemente maior de pessoas no seu website do que em seu endereço físico, ou pelo menos, tenha esse potencial à sua disposição. E se você não tem, é provável que tenhamos algum problema na estratégia atual do marketing.

Pense bem, o site não tem nenhuma limitação física para passar a sua mensagem às pessoas, você pode estar no Brasil e mesmo assim gerar vendas no Japão, se esse for o seu objetivo, é claro.

Além disso, o site é, potencialmente, uma fonte quase que infinita de dados, entregando informações como:

  • Qual é o perfil de cliente que sua empresa mais atrai?
  • Quais são os interesses desses usuários naquilo que você oferece?
  • Qual o interesse do seu cliente pelo seu produto?
  • Ele se importa mais com o que você fala sobre os seus produtos/serviços ou com quem você já atendeu?
  • Qual é a idade e o sexo dessa pessoa?
  • Quanto tempo esse cliente fica em cada página?
  • Ele veio da sua rede social, de uma mensagem via WhatsApp que você enviou ou de um e-mail marketing disparado há muito tempo?
  • Quais ações essas pessoas estão praticando no seu site?
  • Após acessar o seu site, qual a primeira coisa que eles fazem?

Todas essas informações são simples, mas podem mudar completamente a forma com que você deve abordar o seu cliente, e até mesmo como você deve montar a sua apresentação.

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